-
Suspeito de matar jovem que sumiu após sair de lanchonete não teve qualquer emoção ao ver o corpo, diz delegado
 Morgana Clemente Ferreira foi encontrada morta, em Goiás
Arquivo pessoal/Flora Alves Ruiz
O suspeito de matar Morgana Clemente Ferreira, de 19 anos, não demonstrou qualquer emoção ao ver o corpo da vítima, segundo o delegado Gustavo Cabral, ao g1. De acordo com a polícia, as investigações identificaram que o jovem de 18 anos foi a última pessoa a estar com ela.
"Ele teria ido com ela para o local denominado 'Poço da Sota'. O jovem foi ao local mostrar para as equipes onde havia ingerido bebida alcoólica com a vítima", contou o delegado Gustavo.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele.
Morgana estava desaparecida desde domingo (12) e o suspeito foi preso na terça-feira (14), em Goiás, no noroeste do estado. Enquanto o suspeito de 18 anos mostrava à polícia o local onde esteve com a jovem pela última vez, o corpo de Morgana foi encontrado, de acordo com o delegado.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Jovem que sumiu após sair de lanchonete é encontrada morta
Suposto assassino em série diz que também estuprou e matou mulher em situação de rua
Jovem é preso suspeito de matar e atear fogo ao corpo de mulher em situação de rua
O investigador explicou que a perícia identificou um corte na região do abdômen da vítima. Ao ver o corpo, o delegado afirmou que o suspeito não demonstrou reação.
"Ao ver [o corpo] da vítima, o suspeito não demonstrou qualquer emoção. Foram colhidos elementos durante as investigações que apontam para a autoria do crime por parte do investigado", disse o delegado.
Segundo a polícia, o suspeito deve responder pelo crime de feminicídio. O g1 não conseguiu confirmar se o suspeito continuava preso até a última atualização desta reportagem.
VEJA TAMBÉM | Continua preso suspeito de feminicídio que abordou mulher na rua e a matou em lote
Continua preso suspeito de feminicídio que abordou mulher na rua e a matou em lote
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
-
Fundação Rede Amazônica e FUNTEC firmam acordo para fortalecer comunicação regional no Amazonas
 Fundação Rede Amazônica e FUNTEC firmam acordo para fortalecer comunicação regional no Amazonas.
Patrick Marques/g1 AM
A Fundação Rede Amazônica (FRAM) e a Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (FUNTEC), assinaram, na tarde desta quinta-feira (16), um termo de cooperação técnica voltado ao fortalecimento da comunicação pública e regional. A cerimônia ocorreu na sede da Rede Amazônica, em Manaus.
O acordo, que terá vigência entre 25 de setembro de 2025 e 25 de setembro de 2026, prevê uma série de ações conjuntas entre as duas instituições.
Entre elas, estão o desenvolvimento de atividades de interesse comum, a troca de conteúdos jornalísticos e de produções, além de parcerias em coberturas de eventos realizados tanto na capital quanto no interior do estado.
O termo também estabelece a cessão de conteúdos produzidos pela Fundação Rede Amazônica e pelo canal Amazon Sat — especialmente de caráter educativo, ambiental e cultural — para exibição no Sistema Encontro das Águas, mantido pela FUNTEC.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do AM em tempo real e de graça
Outro ponto destacado é o compartilhamento do banco de imagens regionais, com registros de cidades do interior, rios, manifestações culturais e aspectos da vida amazônica, que poderão ser utilizados em vinhetas, institucionais, documentários e programas especiais.
"Eu acho que a maior relevância que traz para nós é nós podermos compartilhar o conteúdo amazônico, que nós temos aqui, que vai ser através do AmazonSat e nós vamos compartilhar não só conteúdo, vamos fazer um intercâmbio do nosso pessoal com o pessoal da TV Encontro das Águas. A gente vem para contribuir a mais para o desenvolvimento da região. Eu acho que tanto o nosso papel como o Grupo Região Amazônica, como Fundação Região Amazônica, desenvolver a Amazônia, desenvolver a região através das pessoas", afirmou a diretora-presidente da FRAM, Claudia Daou.
Fundação Rede Amazônica e FUNTEC firmam acordo para fortalecer comunicação regional no Amazonas.
Patrick Marques/g1 AM
A parceria inclui ainda a execução de coproduções temáticas e o intercâmbio de profissionais, com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos técnicos entre as equipes das duas instituições.
Segundo a FUNTEC, o acordo busca ampliar a cobertura jornalística e cultural no Amazonas, além de valorizar a identidade amazônica e otimizar recursos técnicos e humanos. A iniciativa reforça o compromisso de ambas as fundações com a difusão de conteúdos de relevância social e cultural para a população do estado.
"Poder trabalhar junto com as emissoras do grupo na produção e divulgação de conteúdos, de assuntos que são pertinentes ao Amazonas. Então, eu fico muito feliz em poder chegar nesse momento em que nós vamos juntar as forças para poder cada vez mais mostrar o Amazonas, como o nosso slogan da Encontro das Águas, dizendo que o 'Amazonas é Brasil'. Então vamos mostrar para o Brasil o que o Amazon 7 faz, o que o Enquanto das Águas faz e vamos compartilhar todo esse conteúdo", finalizou o diretor-presidente da FUNTEC, Oswaldo Lopes.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
-
O que é a CIA, o serviço secreto dos EUA? Veja mitos e verdades, sucessos, fracassos e atuações da agência na América Latina
 O que faz a CIA, o serviço secreto dos EUA?
Após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmar publicamente que a CIA (Agência Central de Inteligência) realizou operações secretas na Venezuela, o governo de Nicolás Maduro anunciou que pretende levar o caso à Organização das Nações Unidas (ONU). O regime venezuelano acusa os EUA de tentativa de golpe de Estado.
O Estúdio i, da GloboNews, preparou um conteúdo especial para explicar o que é a CIA, como funciona a agência de inteligência americana e quais são os mitos e verdades sobre suas atividades. Veja no vídeo acima.
O que é a CIA?
A CIA (Agência Central de Inteligência, na sigla em inglês) foi criada em 1947 pelo então presidente Harry Truman, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, em um contexto da Guerra Fria. A agência não foi a primeira do tipo no mundo — à época, já existiam serviços de inteligência consolidados na União Soviética e no Reino Unido.
A missão da CIA envolvia a coleta de informações sobre governos e indivíduos estrangeiros, além da realização de operações clandestinas e ações paramilitares. Tudo isso com o objetivo de proteger e promover os interesses dos Estados Unidos ao redor do mundo.
Mitos e verdades sobre a CIA
A imagem da CIA foi amplamente moldada pelo cinema, que popularizou a figura do “super espião”, um agente com habilidades extraordinárias, domínio de vários idiomas e acesso a tecnologias avançadas. Na realidade, a maioria dos funcionários da agência são analistas e burocratas, responsáveis por processar grandes volumes de dados.
Ao contrário do que muitos pensam, os agentes da CIA não são proibidos de usar redes sociais, embora sejam orientados a tomar cuidados com a exposição. Também não são obrigados a manter vidas completamente secretas.
“Esse estereótipo não corresponde à realidade. A maior parte dos cargos na CIA envolve análise de dados. As operações secretas existem, mas representam uma pequena fração do trabalho da agência”, disse o comentarista Daniel Sousa.
Sucessos e fracassos da CIA
A história da CIA é marcada por operações bem-sucedidas, e outras que terminaram em fracasso. Entre os erros mais lembrados estão:
Guerra do Vietnã (19:5-1975): a agência subestimou a força militar dos inimigos dos EUA.
Invasão da Baía dos Porcos (1961): tentativa frustrada de derrubar o regime de Fidel Castro em Cuba.
Financiamento de radicais afegãos nos anos 1980: entre os beneficiados estava Osama Bin Laden.
Atentados de 11 de setembro de 2001: a CIA não conseguiu interver e proteger os Estados Unidos.
Guerra do Iraque (2003): a agência sustentou a existência de armas de destruição em massa que nunca foram encontradas.
Apoio a Saddam Hussein: durante a guerra Irã-Iraque, os EUA apoiaram o líder iraquiano, que depois se voltou contra o país.
Entre os sucessos mais recentes estão:
Morte de Osama Bin Laden (2011): a CIA localizou o líder da Al-Qaeda no Paquistão e forneceu informações para a operação militar.
Morte de Ayman al-Zawahiri (2022): outro líder da Al-Qaeda, morto em operação americana no Afeganistão.
América Latina: Chile e Argentina
O Estúdio I, desta quinta-feira (16), ainda lembrou da atuação da CIA na América Latina. No Chile, a agência colaborou com o golpe militar de 1973 que derrubou Salvador Allende e levou à ditadura de Augusto Pinochet. Já na Argentina, em 1976, os militares já articulavam o golpe, e a CIA teve papel secundário.
Em 1982, a agência foi surpreendida pela decisão do então ditador argentino Leopoldo Galtieri de invadir as Ilhas Malvinas, o que evidenciou uma falha de inteligência, já que os EUA não conseguiram alertar seu aliado, o Reino Unido, a tempo.
"O ponto é que, quando a gente pensa numa operação militar na Venezuela, ou numa operação terrestre, me parece que, dado o histórico da CIA, a chance de dar errado é muito maior do que a chance de dar certo. E certamente o governo americano tem isso em mente quando intensifica a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro", concluiu o comentarista Daniel.
O que faz a CIA, o serviço secreto dos EUA?
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Trump autoriza ações secretas da CIA e 'operações letais' na Venezuela
Invasão secreta da CIA, sobrevoo de bombardeiros: os sinais de que Trump está disposto a derrubar Maduro na Venezuela
Capacidade nuclear e 'espinha dorsal' da Força Aérea dos EUA: conheça o bombardeiro B-52, que sobrevoou a costa da Venezuela
-
Telão, 'bolão' e brinde para quem acertar quem matou Odete Roitman: bares de Curitiba se preparam para último capítulo de 'Vale Tudo'
 Morte de Odete Roitman
Reprodução/TV Globo
A pergunta "Quem matou Odete Roitman?", do remake da novela "Vale Tudo" tem mobilizado fãs por todo o país. Pensando nisso, estabelecimentos de Curitiba estão prevendo programação especial para o encerramento da trama, que ocorre nesta sexta-feira (17). Confira detalhes abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
Diferentes bares da cidade vão transmitir a novela em telões, com direito a bolão para que os clientes possam dar palpites sobre o assassino ou assassina da vilã. Na primeira versão da novela, Odete Roitman foi morta pela personagem Leila (Cássia Kis).
Já no remake o mistério só deve ser revelado no último capitulo, sendo assim, alguns bares estão entrando na brincadeira: quem acertar o nome do assassino da personagem vivida por Débora Bloch ganhará uma rodada especial por conta da casa.
Confira programação 🎥
Bloco de Segunda - Baile de Carnaval
Endereço: Av. Jaime Reis, 356 - São Francisco
Programação: bolão especial para ver quem descobre o assassino antes do capítulo final. Pessoal animado, com fantasias e música até tarde, depois do fim da telenovela
Horário: 20h30
Preço: gratuito
Armazém do Pepino
Endereço: R. Henrique Itiberê da Cunha, 751 - Bom Retiro
Horário: 20h
Preço: gratuito
Bar Dante
Endereço: Alameda Dr. Muricy, 1091 - São Francisco
Horário: 20h
Programação: Estarão com a TV na área externa com exibição da novela
Preço: entrada gratuita até às 21h30
Boteco Bentevi
Endereço: Alameda Prudente de Moraes, 817
Programação: bolão especial para ver quem descobre o assassino antes do capítulo final e quizz sobre a novela
Horário: 20h
Preço: gratuito
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: apartamento pega fogo no Paraná, vítima escapa e se pendura em suporte de ar-condicionado para salvar mãe e criança
Apartamento destruído: Imagens mostram destruição em apartamento que pegou fogo no PR; mulher se pendurou em suporte de ar-condicionado para salvar familiares
'Nosso medo era ela cair': vizinho fala sobre resgate de vítimas penduradas durante incêndio em apartamento no PR
Veja como foi o final de ‘Vale Tudo’ em 1989
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1Paraná
-
Menino de 6 anos é levado de helicóptero após colisões em série na BR-424, em Garanhuns
 Helicóptero transporta vítima de acidente na BR-424
Um menino de 6 anos, ferido em uma sequência de colisões na BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi transferido de helicóptero para o Recife na tarde desta quinta-feira (16).
A aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o SAMU Metropolitano, pousou no campo do Quartel do Derby, de onde a criança seguiu de ambulância para o Hospital da Restauração.
A vítima estava internada em estado grave no Hospital Dom Moura, em Garanhuns, após ficar ferido no acidente que envolveu um caminhão, três carros e uma motocicleta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru no WhatsApp
Acidente em sequência e cinco feridos
Caminhão colidiu contra três carros e uma motocicleta na BR-424
Reprodução/PRF
Segundo a PRF, as colisões começaram quando um caminhão carregado de ferragens perdeu o controle em um trecho de declive da rodovia. No primeiro impacto, o veículo bateu em um carro. Na sequência, o automóvel atingido colidiu contra outro veículo, que foi projetado contra um radar fixo.
A cerca de 600 metros do primeiro ponto de colisão, o caminhão atingiu uma motocicleta. Com o impacto, a moto se chocou contra um terceiro carro. O caminhão só parou centenas de metros depois da última batida.
Cinco pessoas ficaram feridas: três em estado grave, entre elas o menino de 6 anos, e duas com ferimentos leves. Todas foram socorridas por equipes de emergência.
Testes de bafômetro foram realizados no motorista do caminhão e em dois condutores envolvidos nas colisões, com resultados normais. Os demais motoristas já haviam sido socorridos e não puderam ser testados.
As causas do acidente estão sendo investigadas. A BR-424 teve retenções e o tráfego ficou parcialmente controlado até a retirada dos veículos e destroços.
|